O vereador Dr. Gian (MDB) apresentou hoje, 15, um projeto de lei determinando que funcionários, servidores e colaboradores utilizem máscaras de proteção em seus ambientes de trabalho, principalmente aqueles que prestam atendimentos ao público. A matéria deve valer durante o período de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.
O texto explica que os materiais de proteção deverão ser fornecidos pelo estabelecimento, seja ele público, industrial, comercial ou outro. Quem descumprir a lei, caso aprovada pelos vereadores, receberá uma multa a ser definida pelo próprio município de Goiânia e o recurso arrecadado será investido no combate à COVID-19.
“O fornecimento tanto das máscaras quanto do álcool em gel é de responsabilidade do empregador”, afirmou Dr. Gian. Ainda de acordo com o autor da proposta, os trabalhadores dos serviços essenciais estão expostos ao novo coronavírus e esses equipamentos darão maior segurança. ‘Eu como médico sei da extrema importância do uso das máscaras para a proteção do indivíduo e daqueles que eles atendem”, ressaltou o vereador Dr. Gian.